Hoje (14), o Instituto Antônio Conselheiro (IAC) visitou a Casa de Antônio Conselheiro, equipamento da Secult Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, que atende principalmente a região do Sertão Central com ações de arte e cultura.
Na oportunidade a coordenadora de projetos do IAC, Jardenes Matos frisou a importância da parceria junto ao equipamento, resgatando a memória de Antônio Conselheiro e proporcionando ao espaço a realização de uma feira agroecológica cultural que irá expressar a produção agroecológica de agricultores e agricultoras familiares do Sertão Central.
A feira será realizada na Casa que Antônio Conselheiro nasceu e forjou sua luta em defesa dos direitos e da soberania popular, não se restringe somente à comercialização de alimentos dos quintais agroecológicos, mas também será um espaço de expressão da cultural popular cearense e de memória e resgate.
Em breve divulgaremos mais informações sobre a realização da Feira Agroecológica Cultural do Belo Monte! Vai ser uma lindeza! Seguimos fortalecendo a agroecologia no Sertão Central.